Cristiano Ronaldo se torna o primeiro bilionário da história do futebol
O patrimônio do craque é estimado em 1,4 bilhão de dólares
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
08
de
outubro
de
2025
Atualizada em
08/10/2025 : 13h10
O astro português Cristiano Ronaldo alcançou mais um marco histórico ao se tornar o primeiro jogador de futebol bilionário, de acordo com o site especializado em finanças Bloomberg.
O patrimônio do craque é estimado em 1,4 bilhão de dólares (cerca de R$ 7,5 bilhões), impulsionado pela renovação de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O novo acordo do atacante tem valor superior a 400 milhões de dólares (R$ 2,1 bilhões), consolidando-o como o atleta mais bem pago do mundo em 2025.
Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo já acumulou mais de 550 milhões de dólares em salários e ampliou sua fortuna com contratos de patrocínio com marcas como Nike, Armani e Castrol, além de investimentos pessoais nos setores de moda, hotelaria e turismo.
Segundo a Bloomberg, o português atingiu o status de bilionário principalmente graças aos seus rendimentos esportivos — um feito inédito no futebol.
Outros atletas, como Roger Federer e Michael Jordan, também ultrapassaram a marca do bilhão, mas o fizeram por meio de participações empresariais e acordos comerciais.