O vídeo publicado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (07), será incorporado ao inquérito policial que investiga o caso do “carro do milhão,” encontrado no bairro Renascença.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, as declarações do prefeito aumentam as suspeitas sobre a identidade do motorista do Honda Fit preto, flagrado em câmeras de segurança no dia 16 de julho, quando o veículo foi usado para buscar Guilherme Teixeira, ex-assessor do deputado estadual Fernando Braide (PSD).

Na ocasião, Guilherme abandonou um Clio vermelho na Rua das Andirobas, contendo R$ 1.109.350,00 no porta-malas. A polícia agora suspeita que Antônio Braide, médico e irmão do prefeito, estivesse dirigindo o Honda Fit no dia do ocorrido.

No entanto, essa hipótese ainda requer mais evidências para ser confirmada. O paradeiro do Honda Fit preto continua desconhecido. Além disso, nada relevante foi encontrado nos computadores dos investigados, apreendidos durante uma operação de busca e apreensão esta semana.

No entanto, os celulares apreendidos ainda serão analisados, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).