Na madrugada desta terça-feira, um motorista de aplicativo passou por momentos de terror ao ser sequestrado e assaltado enquanto realizava uma corrida para o bairro de Fátima. A ocorrência, registrada por volta das 5 horas da manhã, envolve um pedido de corrida pelo aplicativo Pop 99, com ponto de partida em frente à Taxi União.

Segundo relatos, logo após o início da corrida, os passageiros, que eram na verdade criminosos, anunciaram o assalto. “Eles estavam em dois, um na frente e outro atrás. O da frente sacou uma pistola e o de trás, uma faca, que foi colocada no pescoço dele”, descreveu a vítima.

Os assaltantes retiraram o motorista do carro, agrediram-no e feriram seu braço antes de colocá-lo no porta-malas do veículo. Em meio à violência, forçaram a vítima a entregar a senha do seu celular, um iPhone 13. Por um momento, a tensão aumentou quando a senha fornecida estava incorreta, ameaçando ainda mais a vida do motorista, que conseguiu se lembrar corretamente na segunda tentativa.

Incapazes de prosseguir com o veículo, que parou durante a fuga, os criminosos abandonaram o carro nas imediações dos bairros Camboa e Monte Castelo, áreas conhecidas por frequentes atividades criminosas. Os moradores locais, alertados pelo latido de cães, encontraram o carro abandonado com o motorista ainda trancado no porta-malas, fraco e com dificuldade de respirar após cerca de 15 minutos preso.

As autoridades estão em alerta, e um apelo foi feito para qualquer informação que possa levar à captura dos criminosos.

Qualquer informação relevante pode ser reportada ao número (98) 98511-5343, com promessa de recompensa para quem contribuir para a localização dos responsáveis pelo crime.

Este relato foi baseado em informações fornecidas pela família da vítima e está sujeito a atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas.