Autor do sequestro, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (14), após manter a adolescente em cárcere privado

A adolescente foi sequestrada no dia 6 de março, no Rio de Janeiro, e trazida para São Luís. O suspeito, Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, conheceu a menina nas redes sociais.

O homem encontrou a garota na saída da escola, em Sepetiba, zona oeste do RJ, a colocou em um carro de aplicativo e, juntos, viajaram mais de 3 mil km em três dias. 

A Polícia Civil encontrou a garota em cárcere privado em uma quitinete no bairro Vila Luizão. Ela conseguiu usar a rede de wi-fi de uma loja, enquanto o homem compra roupas para ela, enviou uma mensagem à irmã, pelo Instagram, relatando o local onde estava sendo mantida presa, quatro dias após o sequestro, segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros). 

Na ocasião, a partir da última localização do celular , os policiais do RJ e do MA começaram a fazer as buscas e chegaram à quitinete.

O suspeito trocava mensagens com a menina, por meio de uma rede social, desde quando ela tinha 10 anos. Ele está preso por sequestro e cárcere privado, ela está abrigada na Casa da Mulher Brasileira. A família da menina tenta juntar dinheiro para buscá-la.