Resgate de maranhense encontrado em cima de árvore já dura mais de 36h
A situação preocupa os socorristas
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
04
de
junho
de
2025
Atualizada em
04/06/2025 : 10h06

As equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia continuam, desde a noite de segunda-feira (2), na tentativa de resgatar Sergio Rodrigo Guimarães, que permanece no topo de uma árvore com cerca de 10 metros de altura na Base Aérea de Salvador. Natural do Maranhão, Sergio estava desaparecido desde março e foi localizado apenas esta semana.
De acordo com o major André Moreira, ele teria tido uma desavença com um colega de trabalho no interior baiano e, desde então, apresentava sinais de instabilidade emocional. A situação preocupa os socorristas, pois ele se recusa a descer, mesmo após mais de 36 horas no local.
Na tentativa de convencê-lo, mãe e esposa de Sergio chegaram a Salvador na tarde de terça-feira (3), a pedido dos bombeiros, mas não conseguiram convencê-lo a deixar o topo da árvore.
As autoridades acreditam que ele tenha pulado a cerca da base aérea e se instalado ali dias antes, descendo apenas para buscar alimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Sergio levou mantimentos consigo, o que tem prolongado sua permanência no local. As equipes seguem com o resgate, priorizando o diálogo e a segurança do homem.