Professor é preso por assédio a alunas em Centro Novo do Maranhão
As denúncias apontam que, em sala de aula, o professor tocava indevidamente as alunas em várias partes do corpo
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
17
de
junho
de
2024
Atualizada em
16/06/2024 : 10h06
Um professor de 44 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (14) sob suspeita de assediar alunas no município de Centro Novo do Maranhão. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que investiga o caso desde maio deste ano, após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar.
Segundo informações do delegado Ricardo Aragão, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o acusado trabalha como professor de educação física em uma escola da rede municipal. As investigações começaram no dia 24 de maio, quando nove alunas, incluindo crianças e adolescentes, denunciaram o professor por atos de assédio.
Nesta manhã, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, de onde foram levados dois notebooks e um celular. Os dispositivos serão periciados em busca de evidências que possam corroborar as acusações.
As denúncias apontam que, em sala de aula, o professor tocava indevidamente as alunas em várias partes do corpo. As vítimas decidiram relatar os episódios aos diretores da escola, que acionaram o Conselho Tutelar. As alunas foram ouvidas por uma psicóloga da instituição e também passaram por escuta especializada, confirmando os atos de assédio.
O delegado informou que algumas das vítimas, ainda constrangidas pelo ocorrido, compartilharam o caso com seus familiares, que repudiaram veementemente o comportamento do professor. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde permanecerá à disposição da justiça.