Na última quinta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão prendeu dois homens e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato do engenheiro agrônomo Edson Cesar Silva Oliveira, de 70 anos, ocorrido na noite de terça-feira (23), em Timon.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta enquanto estava em um restaurante na Praça São José. Um dos suspeitos desceu do veículo e disparou contra o peito de Edson Cesar, que faleceu no local.

Durante as investigações, a motocicleta utilizada no crime foi localizada no bairro Cidade Nova, conhecido pela presença de facções criminosas e tráfico de drogas. Seis pessoas foram detidas, incluindo quatro adolescentes, dois deles, ambos com 17 anos, suspeitos de terem cometido o homicídio.

Um dos adolescentes já possuía um mandado de busca por latrocínio. A motivação do crime ainda está sob investigação, mas a principal suspeita é que os menores tentaram assaltar a vítima, que teria feito algum movimento que levou o atirador a disparar.