A Polícia Civil na cidade de Itinga cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Mikael da Costa de Souza, suspeito de envolvimento em crimes de homicídio qualificado.

De acordo com as autoridades policiais, Mikael é membro de uma facção criminosa e é acusado de ter cometido dois homicídios no ano passado em Itinga do Maranhão.

O primeiro ocorreu em 10 de setembro, resultando na morte de Francisco Lucas Bezerra Ferreira, em um episódio relacionado a uma disputa entre grupos criminosos.

O segundo homicídio ocorreu em 11 de outubro, vitimando Francisco Silva Lima.

Após os crimes, o acusado fugiu para o Estado de Goiás, onde permaneceu até o início deste mês, quando retornou à cidade de Itinga e passou a se esconder na casa da avó. A polícia local iniciou então as diligências para efetuar sua prisão.

Durante a operação, Mikael tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado pelos policiais.

Ele foi levado para a delegacia de Itinga, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Além dos homicídios, o suspeito também é acusado de ter atirado contra um policial militar durante uma perseguição policial após um roubo na mesma cidade, atingindo o colete do oficial.

Após sua prisão, Mikael foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde ficará à disposição da justiça.