Um vídeo mostra uma mulher sendo agredida com um soco por um policial militar em São Luís. A vítima, uma professora, retornava com o marido e amigos de uma pescaria no Cruzeiro de Santa Bárbara quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

O incidente ocorreu na última quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, mas as imagens só foram divulgadas agora.

O marido da professora dirigia o carro e recebeu ordem de parada sob a alegação de estar em alta velocidade. Durante a abordagem, a professora pegou o celular e começou a gravar um vídeo, uma vez que o marido chegou a receber voz de prisão. Foi então que um dos militares se aproximou da mulher e iniciou as agressões após exigir que ela entregasse o celular. O PM chegou a derrubá-la no chão por duas vezes, sendo uma delas quando desferiu o soco. A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) emitiu uma nota informando que o policial envolvido foi afastado das funções de rua. Além disso, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) instaurou uma sindicância para investigação da conduta do agente.