Um jovem de 21 anos foi detido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta do meio-dia deste sábado (13) ao ser flagrado transportando 500 kg de ração para peixes em uma caminhonete. A carga havia sido saqueada de um caminhão que tombou no km 623 da BR-222, em Açailândia.

Durante a abordagem, o jovem afirmou que decidiu saquear a carga ao ver outras pessoas fazendo o mesmo. Ele já havia colocado cerca de 20 sacos grandes de ração para peixes nativos onívoros na carroceria da caminhonete, com cada saco contendo 25 kg. O jovem pretendia fugir com a carga saqueada e escondê-la na fazenda de sua mãe, apesar de não haver criadouros de peixes no local.

A PRF informou que a caminhonete utilizada pelo jovem possuía mais de R$ 30 mil em débitos, incluindo IPVA não pago, licenciamento em atraso e multas por diversas infrações, como excesso de velocidade e estacionamentos indevidos. Devido às irregularidades, o veículo foi removido ao pátio da PRF em Açailândia (MA).

O jovem foi detido inicialmente pelo crime de furto e encaminhado, juntamente com a carga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O motorista do caminhão que tombou na rodovia não sofreu ferimentos e foi orientado pelos policiais sobre os procedimentos a serem adotados nas circunstâncias.