Imagens recentes divulgadas mostram o estado de abandono e precariedade do cativeiro onde o promotor aposentado Raimundo Reis Vieira, 85 anos, esteve sob a ameaça de sequestradores por mais de 60 horas.

Localizada na avenida principal da Vila Maracujá, na zona rural de São Luís, a casa está completamente deserta e envolta por densa vegetação.

Os registros revelam os cômodos da residência em completo estado de abandono, com sujeira espalhada por todo o ambiente.

Móveis e objetos encontram-se dispersos, evidenciando o desalento do local, com destaque para garrafas de cerveja espalhadas pela varanda.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Raimundo Reis Vieira foi localizado dentro do cativeiro na madrugada de sexta-feira (25).

Os policiais conseguiram entrar na casa, que tinha o portão trancado apenas com a pressão de um palete, e encontraram o idoso deitado em uma rede.

Após verificar sua identidade e estado de lucidez, Vieira foi resgatado do local e conduzido à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima, na capital maranhense.