Na manhã desta terça-feira (2), um homem foi preso, acusado de praticar estelionato por meio de empréstimos fraudulentos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Alcântara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o suspeito usava documentos falsificados para se passar pela vítima, um idoso, e realizar empréstimos ilegais. Como resultado, a vítima tinha sua aposentadoria descontada para pagar os empréstimos desconhecidos, o que causava descontos significativos em seus rendimentos e prejudicava seu sustento.

Na operação desta terça-feira, equipes da Delegacia de Polícia de Alcântara, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), se dirigiram ao endereço do investigado para cumprir as ordens judiciais. No local, foram encontrados diversos documentos de identidade falsificados, indicando que o investigado também estava envolvido em falsificação junto ao Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT).

O homem foi preso e levado à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.