Familiares buscam por mulher desaparecida em Cururupu
Familiares afirmam que ela fugiu outras vezes, mas sempre foi encontrada rapidamente
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
19
de
novembro
de
2024
Atualizada em
18/11/2024 : 13h11
Joana Batista Costa Santos, de 51 anos, está desaparecida desde sexta-feira (16) em Cururupu, na baixada maranhense, quando deixou sua residência, localizada no bairro do Armazém, próximo a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município.
Segundo a irmã, Joana saiu por volta das 9h da manhã, trajando um vestido vermelho, sandálias cor-de-rosa e uma piranha preta no cabelo. Ela foi vista pela última vez meia hora depois, na região da Beira do Campo, onde testemunhas relataram tê-la visto carregando as sandálias nas mãos.
Diagnosticada com depressão, ansiedade em estágio avançado e surtos psicóticos, Joana faz uso de medicamentos controlados. Familiares afirmam que ela fugiu outras vezes, mas sempre foi encontrada rapidamente. Desta vez, após horas tentando localizar Joana, a família acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros.
A família também registrou um Boletim de Ocorrência e oferece recompensa para quem fornecer informações concretas sobre seu paradeiro. “Estamos desesperados e buscamos ajuda de todos para localizá-la”, declarou um dos parentes.
Qualquer informação pode ser repassada pelo número (98) 98420-9586.