Foi encontrado na tarde dessa quinta-feira (18) o corpo de um homem em uma região de mata no bairro da Pirâmide, na cidade de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

A vítima estava com o rosto desfigurado e com os pés e mãos amarrados. As investigações preliminares apontam que, possivelmente, o corpo é do adolescente Warley França, de 17 anos, morador de São Luís, que estava desaparecido desde o dia 10 de julho.

Uma pessoa foi presa nesta quinta-feira, suspeita de participação no sumiço de Warley. Segundo informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações começaram após a circulação de um vídeo nas redes sociais, mostrando Warley sentado em uma cadeira com uma das pernas amarrada.

No vídeo, ele é interrogado por uma mulher e outras pessoas, que o acusam de “bagunçar” na área, mas Warley nega e diz que estava apenas com a namorada. Após o vídeo, Warley não foi mais visto.

As investigações indicam que Warley foi retirado da casa da namorada por integrantes de uma facção criminosa. Interrogado por um “tribunal do crime”, ele foi torturado e, possivelmente, morto.

A polícia identificou alguns participantes do vídeo e prendeu um dos suspeitos.