Na noite de terça-feira, 13, um comerciante foi vítima de um assalto violento em Apicum-Açu. Quatro criminosos encapuzados renderam o comerciante, agredindo-o e invadindo sua residência em busca de dinheiro e joias.

Os assaltantes utilizaram de violência física, agredindo a vítima com socos e golpes na cabeça, antes de adentrarem à residência em busca de objetos de valor. Durante o assalto, os criminosos arrombaram o cofre da casa do comerciante utilizando uma barra de ferro, levando cerca de R$ 55 mil, três aparelhos celulares e várias joias.

Após o crime, os suspeitos fugiram pelo mangue, utilizando uma embarcação do tipo rabeta. Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo durante a fuga dos assaltantes.

Durante as buscas na região do Porto da Miruca, os policiais militares encontraram o corpo de um indivíduo identificado como “demoninho”, com perfurações de arma de fogo, apresentando características similares aos suspeitos do assalto. “Demoninho” era conhecido da polícia por diversas práticas criminosas na região e era considerado um dos líderes de uma facção criminosa.

Os policiais acionaram uma ambulância para prestar os primeiros socorros ao suspeito, porém ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em busca de mais evidências, os militares realizaram buscas na região de mangue, onde possivelmente estaria a embarcação utilizada pelos criminosos. Lá, encontraram não apenas a embarcação, mas também um colete balístico, uma submetralhadora, 18 munições e dois aparelhos celulares.

As autoridades continuam em diligências na tentativa de localizar os outros suspeitos envolvidos no assalto.