Novos ataques de bandidos foram registrados na madrugada desta quinta-feira 

NATAL (RN) – Crimosos fazem ataques pelo terceiro dia seguido, no Rio Grande do Norte, e população vive rotina de medo e violência. Segundo a polícia, várias cidades foram alvos de ataques, que começaram na última terça-feira (14), culminando na paralisação de vários serviços essenciais para a população.

As ações, organizadas por facções, têm queimado prédios públicos, postos de gasolina, comércios e veículos, segundo informações da polícia. Os ataques estão ocorrendo mesmo com a presença de homens da Força Nacional, disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que reforçam a segurança do local. A polícia realizou a prisão de 57 suspeitos e apreendeu armas, artefatos explosivos, drogas, donheiro e galões com combustíveis.

As ondas de violência se espalharam por Natal e outras 27 cidades do estado. 

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Francisco Araújo, os ataques são motivados por reivindicações como televisão, sistema de iluminação e visitas íntimas para presos do sistema penitenciário local.

Em uma rede social, a governadora do estado, Fátima Bezerra, declarou que está somando esforços com o Ministério da Justiça contra os atentados criminosos que estão acontecendo no Rio Grande do Norte.