Brandão restitui mais de 500 celulares roubados a seus donos
A devolução dos aparelhos será realizada no dia 7 de novembro
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
30
de
outubro
de
2024
Atualizada em
30/10/2024 : 11h10
O governo do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), anunciou a devolução de mais de 500 celulares recuperados por meio do programa “Meu Celular de Volta”, iniciativa que visa combater roubos e furtos de dispositivos móveis.
Sob a coordenação da Polícia Civil, o programa rastreou aparelhos por meio do número de IMEI, após os boletins de ocorrência.
A devolução dos aparelhos será realizada no dia 7 de novembro, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com atendimento a partir das 8h da manhã para pessoas previamente notificadas.
Inspirado na iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o programa tem alcançado resultados significativos na Grande Ilha, onde já recuperou um volume de celulares equivalente ao registrado em oito meses de ações rotineiras.
Segundo o governador Carlos Brandão, a ampliação do programa para outras regiões está em andamento para contribuir ainda mais na redução de crimes de furto e roubo.
Além de devolver os aparelhos, a medida ajuda a conter a venda de celulares ilegais, desestimula o roubo de dispositivos que guardam dados sensíveis e já reduziu em 15% os casos de furto e roubo de celulares no Maranhão em 2023, em comparação ao ano anterior.